É Natal na Temer Magazines

21/12/2018
_____

HO HO HO!

Então é Natal.

E o que você fez?

O ano termina,

E nasce outra vez.

 

Então é Natal,

A festa Cristã,

Do velho e do novo,

Do amor como um todo.

 

Então bom Natal,

E um ano novo também.

Que seja feliz,

 

Quem souber o que é o bem.

Sim, o ano foi duro – e o fim do ano foi ainda pior.  No apagar das luzes, o presidente Michel Temer nos brindou com um aumento salarial para o Judiciário (previsão de custo: R$ 4 bilhões), e o ministro do STF Ricardo Lewandowski deu um aumento ainda maior para o funcionalismo (R$ 4,7 bilhões). Houve também o ritual de morte e ressurreição do auxílio-moradia,  e a lei sancionada pelo interino do ex-interino, que instaurou o conceito de open bar nos gastos municipais.

Perdemos várias batalhas, mas também ganhamos algumas. Houve a aprovação do PNaRA em comissão especial, houve a aprovação, em plenário, de projetos que aumentam a pena por maus tratos aos animais.  Houve também o aumento de 50% do (ainda baixo) número de mulheres na Câmara dos Deputados. Por isso, mesmo com o nada feito, com a sala escura, com um nó no peito e com a cara dura, a gente foi e seguirá levando.

Com esse especial de Natal, MemeNews chega à última edição do ano. Nosso recesso parlamentar começa hoje, e vai até segunda-feira, 7 de janeiro, quando voltaremos a invadir sua caixa postal. Descansem, bebam com moderação, não concedam liminares controversas.

E lembrem-se: nossa caminhada só está começando

Quer matar a saudade?
Preparamos uma playlist só com sofrências cantadas por Magnos, Agnaldos, Tiriricas e outros rei do gogó que passaram pelo Congresso Nacional

MemeNews é financiado pela Open Society Foundations, por meio de um projeto que pretende unir humor e mudanças sociais.